Política de troca e devolução

A Dürr Dental do Brasil deseja sua total satisfação ao realizar compras em nossa loja virtual. Para isso mantemos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Se você desejar efetuar a troca de um produto, ou a sua devolução nos termos descritos abaixo, entre em contato conosco através do telefone (51) 3207-7499 de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas ou use o formulário de contato de nosso site.

Troca por defeito de funcionamento

Se o produto adquirido apresentar defeito no funcionamento que não tenha sido causado por mau uso será feito o reparo ou substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme condições a seguir:

  • Até 90 dias da data de entrega do produto, entre em contato com a Dürr Dental do Brasil para comunicar-nos sobre o defeito e receber instruções de como proceder para enviar o produto.
  • A falha será avaliada para determinarmos se não houve mau uso do equipamento.
  • O frete da mercadoria trocada ficará por conta da Dürr Dental do Brasil.

Arrependimento ou Insatisfação com o produto

Desistência/Arrependimento

  • O consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de 7 dias a contar da data do recebimento de sua compra.
  • Caso o consumidor receba o produto e desista da compra, poderá trocá-lo ou devolvê-lo e receber a restituição no valor total da sua compra.
  • A desistência será aceita desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios), além de estar acompanhado da respectiva nota fiscal.

A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque, caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:

  • Aguardar o contato da Empresa, em até 10 dias, informando a reposição do produto;
  • Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver;
  • Receber a restituição do valor pago no prazo de 10 dias.

Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Neste caso, o consumidor deverá seguir as seguintes orientações:

  • Em até 7 dias após o recebimento do produto, entrar em contato com a Dürr Dental do Brasil.
  • O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço que será indicado pela nossa Central de Atendimento.
  • O frete da mercadoria devolvida por desistência/arrependimento ficará por conta do consumidor.
  • Caso seja constatado defeito por mau uso do produto ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução será recusada pela Empresa, com o reenvio do produto ao consumidor, independente de consulta prévia, e a restituição do valor pago não será realizada.
  • O processo de substituição ou restituição somente será iniciado após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.

O produto é diferente do descrito na Nota Fiscal

No ato da entrega o consumidor deve certificar-se de que o produto descrito na Nota Fiscal e na embalagem é o mesmo que foi adquirido. Se detectar que está em desacordo com o solicitado, recuse a entrega.

  • Caso receba um produto diferente do descrito na Nota Fiscal é muito importante que imediatamente entre em contato com a Dürr Dental do Brasil para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento.
  • A troca será realizada somente após o recebimento e análise do produto na empresa e a partir daí será enviado um novo produto, de acordo com a nota fiscal, no prazo de até 30 dias.
  • Se constatado que não há diferença entre produto descrito na Nota Fiscal e o produto entregue, ou se verificado que houve mau uso do produto ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução não será aceita pela Empresa, sendo reenviado o pedido ao Consumidor, sem consulta prévia.
  • O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço que será indicado pela nossa Central de Atendimento.
  • O frete da mercadoria trocada ficará por conta da Dürr Dental do Brasil.
  • O processo de substituição somente terá início após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.

O produto encontra-se avariado ou incompleto

No ato da entrega o consumidor deve certificar-se de que o produto e embalagem descritos na Nota Fiscal não se encontra avariado ou incompleto. Se detectar que está em desacordo com o solicitado, recuse a entrega.

  • Caso receba um produto avariado ou incompleto, faltando partes, peças, acessórios é muito importante que imediatamente entre em contato com a Dürr Dental do Brasil para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento.
  • A troca será realizada somente após o recebimento e análise do produto na empresa e a partir daí será enviado um novo produto, de acordo com a nota fiscal, no prazo de até 30 dias.
  • Se constatado que não há diferença entre produto descrito na Nota Fiscal e o produto entregue, ou se verificado que houve mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, má fixação, oxidação, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução não será aceita pela Dürr Dental do Brasil, sendo reenviado o pedido ao Consumidor, sem consulta prévia.
  • O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço que será indicado pela nossa Central de Atendimento.
  • O frete da mercadoria trocada ficará por conta da Dürr Dental do Brasil.
  • O processo de substituição somente terá início após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.

Condições Gerais

I - Para todos os casos de troca ou devolução, será obrigatória a apresentação do Cupom Fiscal/Nota Fiscal; II - Em caso de defeito de funcionamento, o produto será trocado por outro ou devidamente reparado, desde que seja feita a solicitação no prazo de 90 dias e não ficar constatada a ocorrência de defeito por mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, má fixação, oxidação, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto. III - Recomenda-se que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções do produto devam ser rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso. IV - A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque, caso não haja o produto em estoque, o consumidor poderá optar por uma das seguintes alternativas:

  • Aguardar o contato da Empresa, em até 10 dias, informando a reposição do produto;
  • Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver;
  • Receber a restituição do valor pago no prazo de 10 dias.

Ressarcimento de Valores

I. Em compras pagas com cartão de crédito, ocorrerá a solicitação de estorno somente após a confirmação da devolução do pedido na Empresa, no prazo de até 5 dias. II. A solicitação de estorno é feita pela Dürr Dental do Brasil e o procedimento de lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA do Cartão e pode levar de 30 a 90 dias para ser lançado em fatura. III. Em compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou dinheiro, a restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança a ser indicada, em até 10 dias a contar da confirmação de devolução do produto na Empresa. IV. Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor. V. Em compras pagas com cheques, os cheques compensados terão os valores restituídos via transferência bancária. Os cheques não compensados serão devolvidos via Correios, no mesmo endereço de entrega do produto, no prazo de até 10 dias a contar da confirmação de devolução do pedido na Empresa. VI. Em compras pagas através de financiamento, a restituição obedecerá aos procedimentos da Empresa financeira envolvida.

Continua em dúvida?

Fale conosco através do SAC, no telefone (51) 3207-7499 ou use o formulário de contato de nosso site.