Higiene

Higiene

3 Item(s)

Higiene protege vidas – Porque proteção contra infecção é tão importante.

Nós na DÜRR DENTAL somos especialistas globais em higiene. É nossa preocupação dar suporte aos consultórios da melhor maneira possível, garantindo práticas confiáveis de higiene. Isso inclui não apenas o fornecimento de nossos produtos premium de higiene para várias áreas de aplicação, mas também informações sobre possíveis riscos e dicas úteis de uso.

Diferentes patógenos podem causar infecções e, assim, ameaçar a saúde. Devido à disseminação atual do novo coronavírus SARS-CoV-2 e da COVID-19 causada por ele, padrões de higiene mais rigorosos e medidas abrangentes devem ser garantidas, especialmente no ambiente clínico.

Na luta contra a rápida disseminação do coronavírus, queremos fornecer as melhores informações possíveis sobre "higiene no consultório" - Porque higiene protege vidas!

Informações sobre possíveis patógenos

Bactérias

  • O menor microorganismo unicelular
  • Multiplicam-se por divisão
  • Apenas uma pequena proporção causam doenças em humanos

Fungos

  • Como as bactérias, os fungos são uma forma de vida própria
  • Também existem muitas espécies inofensivas
  • São relevantes do ponto de vista médico como agentes causadores de doenças infecciosas

Vírus

  • Diferentemente das bactérias e fungos, os vírus não são seres vivos
  • Eles não têm metabolismo próprio e, portanto, dependem de células hospedeiras para se reproduzirem

Vias de transmissão direta

Infecções por gotículas

Quando gotículas são formadas durante o espirro, tosse ou até mesmo ao falar, patógenos podem ser transmitidos pelo ar. Se esse patógenos penetrarem as membranas mucosas e se multiplicarem ali, uma infecção pode ocorrer.


Mãos

As mãos são o meio mais comum de transmissão de patógenos porque entram em contato com pacientes, instrumentos, superfícies e dispositivos. Ações cotidianas, como apertar as mãos, podem resultar em infecções.


Névoa de spray

A névoa de spray é uma mistura de saliva, sangue, secreções, tecidos dentários, agentes de limpeza e outras partículas. A névoa é gerada durante os tratamentos odontológicos que utilizam instrumentos rotatórios que utilizam spray de água para resfriamento. Como resultado, patógenos são lançados ao ambiente durante os procedimentos odontológicos. Com isso, geralmente todo o consultório fica contaminado. Patógenos podem entram em nossos corpos pelas membranas mucosas, sistema respiratório ou feridas abertas.


Superfícies

Durante o tratamento, as superfícies ficam contaminadas através do contato com pessoas, instrumentos ou a névoa de spray. O contato desprotegido com essas superfícies contaminadas podem, portanto, resultar em infecção.


Instrumentos

Os instrumentos entram em contato com saliva e sangue durante os tratamentos e ficam, portanto, contaminados com patógenos. Por essa razão, o contato desprotegido com instrumentos usados, que não tenham sido desinfetados ou esterilizados, representa um enorme risco de infecção.


Higiene protege vidas – Aprenda mais em nossa Playlist de vídeo

Veja mais informações em nosso guia gratuito:

Higiene protege vidas:
Porque garantir proteção contra infecção é tão importante.

Baixe grátis!
  • Bomba Tyscor VS 4
    A solução leve e compacta para conexão em até 6 cadeiras e 4 trabalhando simultaneamente. Controle inteligente que permite a conexão de duas bombas ligadas na mesma tubulação, permitindo a ampliação de conexão para até 12 cadeiras e 8 em trabalho simultâneo.

    Sob Encomenda

  • Bomba Tyscor VS 2
    A solução leve e compacta para dois operadores. Controle inteligente que permite a conexão de duas bombas ligadas na mesma tubulação.
  • Bomba Tyscor VS 1
    A solução leve e compacta para uma cadeira. Controle inteligente que permite a conexão de duas bombas ligadas na mesma tubulação para ampliação da capacidade.

    Sob Encomenda